Você sabe o que é Teste Caixa Branca e Teste Caixa Preta? by Ingrid Carvalho

Os testadores podem utilizar os testes de caixa negra para avaliar o modo como as diferentes funções do software se comportam e compará-las com as expectativas para se certificarem de que o software satisfaz os requisitos dos utilizadores. Os testes de caixa negra são utilizados nos testes de sistemas e nos testes de aceitação para verificar diferentes funções e verificar se o sistema funciona como esperado quando funciona como um todo. É muito fácil automatizar os testes de caixa branca, especialmente quando se efectuam testes unitários. Os testes unitários requerem normalmente que os programadores testem pequenas partes de código individualmente para ver se funcionam como esperado.

  • Para além de identificar a presença de erros, é normalmente mais fácil localizar exactamente em que ponto da base de código se encontra um erro ao realizar testes de caixa branca, devido à natureza altamente específica deste tipo de técnica de teste.
  • Os testadores executam os casos de teste seguindo o breve conjunto de instruções descritas em cada caso de teste e comunicando o resultado de cada caso de teste.
  • Os testes de software do tipo caixa preta podem ser utilizados para testes de usabilidade, segurança e penetração dentre outras coisas.
  • Os programadores podem procurar mitigar esta questão equilibrando a automatização de testes de caixa cinzenta com testes manuais ou reduzindo os custos de mão-de-obra por hora, mas isto corre o risco de uma queda na qualidade dos testes.
  • Um custo maior também se deve ao fato de que, por exigir o conhecimento interno do sistema, esse teste exige mais conhecimento técnico do testador.

A quantidade de tempo que poupa na execução aumenta significativamente, tendo a sua empresa muito mais tempo para completar tarefas urgentes como a actualização do próprio software e o fornecimento de feedback aos clientes e potenciais clientes. Os seres humanos cometem erros e pequenos erros, que podem ser o resultado de qualquer coisa, desde premir acidentalmente o botão errado até à sua atenção escorregar durante alguns segundos. Os custos de mão-de-obra são algumas das despesas mais significativas por que qualquer empresa passa, pois paga para obter o melhor pessoal disponível para que a empresa possa melhorar o padrão do seu trabalho. Embora isto seja ideal para repetição, introduz um desafio único na medida em que não há flexibilidade nos testes. Algumas plataformas de automatização podem ter um desempenho semelhante, mas isto ainda requer intervenção manual. Utilizando guias de feedback detalhados não só actualiza as características existentes, mas também potenciais novas características que um testador recomenda aos utilizadores.

O que é um teste de caixa branca?

Como não preparam previsões de produção, não se apercebem de problemas de produção, enviando um produto que não funciona correctamente como resultado. Passar demasiado tempo com vista a encontrar insectos pode ocupar muito tempo e distrair-se do objectivo principal de melhorar a forma de funcionamento de uma aplicação. A comunicação interna entre departamentos pode ser uma https://mundodelivros.com/testador-de-software/ luta, mas a comunicação tão clara quanto possível é uma obrigação entre departamentos de testes e de desenvolvimento. Isto significa olhar para os resultados que obtém do software e compará-los com os resultados que esperava no início do processo. Isto implica introduzir as entradas em cada uma das sub-funções e ver quais são as saídas, anotando todos os resultados.

teste de caixa branca

Ao contrário do teste de caixa preta, que se concentra apenas na funcionalidade externa do software sem conhecer sua estrutura interna, o curso de QA é realizado com base em informações detalhadas sobre o código fonte. O testador utiliza essas informações para projetar casos de teste que cobrem todas as instruções, ramos de decisão e caminhos possíveis do código. O teste de caixa cinza combina com eficácia as vantagens dos testes de caixa preta e caixa branca, ao mesmo tempo em que aborda as desvantagens de ambos, para criar um sistema mais equilibrado. A técnica de teste da caixa cinza está preocupada em aumentar a cobertura de ambas as técnicas de teste e garantir que todas as camadas do software sejam testadas com eficácia. Os testes de caixa cinza lidam com as interfaces e funcionalidade enquanto revisam a estrutura interna ao mesmo tempo. Para testes manuais, assegurar que os membros do pessoal são bem treinados e completam as mesmas tarefas de cada vez.

Declarações, objectos e funções

A maior parte destas características pode ser considerada do ponto de vista da sua diferença em relação às características dos testes de caixa negra e da forma como estas diferenciam os testes de caixa branca dos testes de caixa negra. Os testes de caixa branca normalmente não nos dizem muito sobre a experiência do utilizador ou o resultado final das funções incorporadas no software. Isso significa que os testadores não precisam ter conhecimento do código-fonte subjacente ou de como o programa é implementado; em vez disso, eles examinam como o software se comporta sob diferentes condições. O teste de caixa branca revelou vulnerabilidades críticas e erros de programação em inúmeros aplicativos populares ao longo dos anos.

Leave a Reply